Os professores do SESC receberão cento e oito mil reais graças às ações exitosas movidas pelo Sindicato contra a Entidade do Sistema S. A vitória é fruto de trabalho árduo, atento e sério do departamento jurídico do SINPROESC e demonstra com clareza a importância do sindicato na defesa dos direitos da categoria.
Segundo o Prof. Carlos Magno, Presidente do SINPROESC, mesmo com todas as dificuldades enfrentadas pela entidade junto à categoria, o bom sindicalismo, que tem verdadeiro compromisso com seus representados faz seu trabalho e, quando exitoso, os frutos são colhidos pelos seus representados, por todos, indistintamente.
Prof. Carlos, em rápida conversa com assessoria de comunicação enfatizou a necessidade cada vez maior de associação dos trabalhadores junto aos seus sindicatos, segundo ele “é a única maneira de continuar enfrentando com algum êxito tudo que está posto na Reforma Trabalhista, que veio para arrebentar com o trabalhador, para retirar direitos e aniquilar qualquer força que se contraponha ao capital, quer seja a união da base via sindicatos, quer seja tentando acabar com a Justiça do Trabalho e o que mais for possível, para garantir apenas o que ao capital interessa: LUCRO! Continuamos acreditando que unidos podemos enfrentar, que os professores irão perceber a importância de fortalecer suas entidades representativas, assim como sabem da importância do seu papel na sociedade”. Ponderou Carlos Magno.
É isto que temos difundido no “Café com Professores” debates sobre as Reformas que iniciou na Região Metropolitana de Florianópolis e em breve irá percorrer as demais regiões do interior do estado, lembrou o Presidente do SINPROESC.
Texto: Paulo Cesar Amante
Assessor de Comunicação SINPROESC
Imagem: Google Imagens