O SINPROESC vem recebendo ligações de professores, que estão sendo contatados por telefone, por uma pessoa que identifica-se como advogado e que faz parte do departamento jurídico do sindicato. O referido advogado informa para os professores que o sindicato está entrando com ações judiciais para a cobrança da retirada de valores retroativos do plano Collor. Para que o professor faça parte da referida ação, o suposto advogado exige um deposito de valores em sua conta bancária.

Tal atitude não é condizente com a atuação sindical do SINPROESC e alerta que essa pessoa, sendo ou não advogado, não tem legitimidade e nem representa a assessoria jurídica do sindicato, não podendo falar em nome do SINPROESC ou de seu departamento jurídico.

É importante enfatizar que o SINPROESC não cobra nenhum valor antecipado dos professores para ingressar com qualquer tipo de ação na justiça. Alertamos ainda, aos nossos representados para não efetuar nenhum deposito, já que não se trata de ação impetrada pelo SINPROESC.

Estamos atentos e tomando todas as medidas necessárias para coibir essa fraude, inclusive já realizado boletim de ocorrência sob nº 00480-2015-02558.

Qualquer dúvida acerca do tema entre em contato através do telefone: (48) 3047-7415 ou e-mail assessoria2@sinproesc.org.br.