O Professor Carlos Magno da Silva Bernardo, Presidente do Sindicato Intermunicipal dos Professores no Estado de Santa Catarina (SINPROESC) prestigiou, a convite do autor que é filiado ao Sindicato, o lançamento do livro “Terceiro Setor na Educação Superior Brasileira”, do professor, pesquisador e doutor em Educação Ludimar Pegoraro. A obra foi lançada no dia 08 de outubro, na sede do Conselho Estadual de Educação em Florianópolis/SC.

Segundo o autor, “a intenção é oferecer elementos para uma discussão em torno da relação universidade e sociedade ou do compromisso social da universidade, no contexto das políticas de educação superior no Brasil, das fundações educacionais em Santa Catarina, em particular, através da Universidade do Contestado. A motivação pessoal para temática teve sua origem na prática docente e no convívio com a realidade dessas instituições. A universidade faz parte do projeto de cada sociedade, devendo contribuir para o seu aperfeiçoamento, expansão e transformação.  Na realidade brasileira, a relação entre universidade e sociedade acontece de forma bastante diversificada. Nas ultimas décadas, as nossas universidades vêm apresentando diferenciados modelos”.

Após o lançamento Carlos Magno cumprimentou o autor da obra e parabenizou-o por seu brilhante trabalho. “Somos gratos, principalmente, pela importante contribuição que a obra traz não só a comunidade acadêmica, mas a toda sociedade catarinense.”

Na foto (esq. p/dir.) Prof. Carlos Magno e Prof. Ludimar Pegoraro

Paulo Cesar Amante