Com a presença do Ministro do Trabalho, companheiro Manoel Dias, de representantes das centrais sindicais e várias autoridades, entre essas alguns prefeitos e vereadores de cidades da região, o companheiro Luiz Vaz Viegas tomou posse na Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Estado de Santa Catarina.
O Professor Carlos Magno, Presidente do Sindicato dos Professores no Estado de Santa Catarina-SINPROESC- destacou essa importante vitória do movimento sindical catarinense que emplaca um Ministro do Trabalho, companheiro Maneca, e um Superintendente Regional do Trabalho, efetivamente comprometidos com as questões afetas ao mundo do trabalho, incluindo de forma especial, o movimento sindical.
Carlos solicitou do Ministro, maior atenção com relação aos professores: “queremos que o professor tenha uma carreira com progressões e valorização reais que proporcione melhor qualidade de vida aos trabalhadores em educação”. O que observamos hoje é a precarização do trabalho docente nas instituições de ensino privado de Santa Catarina desabafou Carlos Magno.

A solenidade aconteceu na tarde de segunda-feira (25) no auditório da Superintendência Regional do Trabalho em Florianópolis.

O Ministro agradeceu o apoio do movimento sindical catarinense e nacional e destacou a importância dos professores como agentes de transformação social e apresentou as principais prioridades em sua gestão:
• melhoria das agências que atendem diretamente o trabalhador;
• capacitação profissional aos jovens;
• apoio ao empreendedorismo.

Viegas agradeceu o apoio dos companheiros sindicalistas e afirmou que a Superintendência Regional trabalhará em consonância com o Ministério do Trabalho, focada nas demandas municipais em todas as regiões do estado. Afirmou que a casa está novamente com as portas abertas, as lideranças sindicais e aos trabalhadores.

Redação/Fotos: Paulo Cesar Amante
Assessor de Comunicação da UGT/SC