O presidente do SINPROESC, Professor Carlos Magno, participou no dia 09/04/19 de uma mesa-redonda, proferindo palestra, que discutiu os efeitos da nefasta Reforma Trabalhista e seus reflexos no direito coletivo do trabalho.

O evento, promovido pelo curso de Direito da IES-FASC, de São José reuniu graduandos dos cursos de Direito, Contabilidade e Nutrição, e também professores e convidados.

Carlos Magno enfatizou o desmonte dos direitos a partir da famigerada reforma e salientou que: “apesar do duro golpe sofrido, o movimento sindical resiste e continua lutando. Precisamos unir esforços, chamar os nossos representados para que entendam a necessidade de participar ativamente da luta e manutenção da sua entidade, pois o SINPROESC continua cumprindo seu papel de negociar o melhor possível para os professores, de salvaguardar direitos conquistados e principalmente manter as negociações e a Convenção Coletiva de Trabalho.”

Carlos aproveitou o momento e falou aos professores presentes que a CCT deste ano ainda não foi assinada e que as negociações, difíceis, devem chegar a bom termo nos próximos dias, mas reiterou a necessidade de unidade e luta a fim de reverter, em benefício do trabalhador, o que a reforma sumariamente retirou, dando plenos poderes aos empregadores sem que haja uma contrapartida minimamente aceitável para professores e trabalhadores em geral.

Por fim, o Presidente do SINPROESC agradeceu o convite, elogiou a entidade pela iniciativa e parabenizou a organização do evento por conseguirem trazer a mesa, sindicato patronal e laboral para discutirem tema tão relevante para toda sociedade. A segunda rodada ficou pré-agendada e discutirá também a Reforma da Previdência proposta pelo governo.

Paulo Cesar Amante – Assessor de Comunicação