O SINPROESC, legítimo representante dos professores na rede privada de ensino no estado de Santa Catarina, apoia à luta dos servidores públicos de Florianópolis e o SINTRASEM, e repudia a postura do atual governo.

A Prefeitura Municipal de Florianópolis/SC insiste em descumprir os preceitos da Constituição de 1988, relativos ao dever do Estado (Governo Federal, Estados e Municípios) com SAÚDE E EDUCAÇÃO. No Art.196 está inscrito que “A saúde é direito de todos e dever do Estado, garantido mediante políticas sociais e econômicas (…), e, no Art.205 está descrito que “A educação, direito de todos e dever do Estado e da família, será promovida e incentivada com a colaboração da sociedade (…)”.

O Prefeito Gean Loureiro (MDB) associado à base governista de apoio na Câmara de Vereadores de Florianópolis, usando de artifícios autoritários, tratou de aprovar em regime de urgência a Lei que permite a terceirização com a contratação de Organizações Sociais para atendimento na Saúde e Educação.

O desmonte do serviço público municipal de Florianópolis resultou de gestões perdulárias do ex-prefeito César Souza Junior (PSD), e, neste momento, é aprofundado com a abjeta lei de Gean Loureiro (MDB), devido ao INCHAÇO DA MÁQUINA PÚBLICA COM CARGOS COMISSIONADOS, DESCUMPRIMENTO DA LEI DE RESPONSABILIDADE FISCAL. Os políticos profissionais que governam a Capital Catarinense são expressão da juventude conservadora-liberal que aplica a agenda neoliberal, desestatizando as atividades essenciais, privatizando setores essenciais para atender as necessidades da população na Capital catarinense.

A tentativa de responsabilizar o SINTRASEM, usando publicidade mentirosa e cara, paga com dinheiro dos munícipes é inaceitável, os SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS entraram em GREVE para defender o que é DIREITO DE TODOS – SAÚDE E EDUCAÇÃO e o que este governo está promovendo, com a conivência descarada de parte dos vereadores é uma AFRONTA contra a CONSTITUIÇÃO BRASILEIRA, CONTRA O SERVIÇO PÚBLICO DE QUALIDADE E CONTRA A POPULAÇÃO.

O SINPROESC e a UGT/SC tornam público seu apoio ao SINTRASEM e ao movimento grevista, repudiando as manobras falaciosas do PREFEITO e SECRETÁRIOS e condena a postura reprovável dos VEREADORES DA BASE GOVERNISTA que mancham a imagem da Câmara de Vereadores.

A LUTA CONTRA A PRIVATIZAÇÃO E PRECARIZAÇÃO DA SAÚDE E EDUCAÇÃO FLORIANOPOLITANA CONTINUARÁ.
O SINPROESC e a UGT manifestam sua SOLIDARIEDADE, convocando toda a sociedade para exigir do PREFEITO:

a) A revogação da Lei que autoriza a CONTRATAÇÃO DE Organizações Sociais;

b) VALORIZAÇÃO DA EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA;

c) DEFESA DOS SERVIÇOS PÚBLICOS MUNICIPAL;

d) CONTRA QUALQUER TERCEIRIZAÇÃO E PRIVATIZAÇÃO DAS POLÍTICAS SOCIAIS;

e) REDUÇÃO DOS COMISSIONADOS PARA GARANTIR RECURSOS PARA SAÚDE E EDUCAÇÃO;

 

 

Professor Carlos Magno da Silva Bernardo
Presidente SINPROESC/Secretário Geral UGT/SC