O SINPROESC jamais desistiu de uma luta. Somos um sindicato forjado nas agruras da ditadura militar. Já vínhamos há algum tempo, tentando demonstrar que somos o legítimo representante da categoria diferenciado dos professores nestas instituições de ensino. Esses trabalhadores possuem todos os direitos conquistados e previstos em nossa Convenção Coletiva de Trabalho. “A profissão de professor dever ser enquadrada como categoria diferenciada, já que, mesmo quando prestada a empregadores distintos, há similares condições de trabalho, além de ser regida por estatuto legal próprio”.

Essa introdução serve para deixar claro que, acabamos de ter sentença favorável sobre ações capitaneadas por esta entidade sindical, buscando não só a representação da categoria, como também, a aplicabilidade da Convenção Coletiva de Trabalho a esses professores.

Estamos abertos a negociação e a partir de agora vamos tomar todas as medidas cabíveis para que o sucesso da ação seja implementada no mais breve espaço de tempo.

Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo