O movimento sindical catarinense representado pelas Centrais Sindicais e Federações, esteve reunido no dia 25/11/19, pela manhã na sede da Federação dos Trabalhadores no Comércio – FECESC, com o objetivo, de traçar estratégias para a 1ª rodada de negociação com a classe patronal no período da tarde na sede da FIESC.

Este é o 10° ano de negociação e apenas cinco estados brasileiros possui um piso diferente do salário mínimo nacional. Aqui em nosso estado, o movimento sindical, busca através da negociação e o entendimento com a classe patronal melhorar as condições de vida e lazer dos trabalhadores catarinenses.

Neste 10° ano de negociação reivindicamos que as quatro faixas do Piso Estadual, tenham seus valores iguais aos do Piso do Paraná. Entendemos que a economia dos dois estados são semelhantes e Santa Catarina atravessa um período de crescimento, tímido, mas o nosso empresariado não tem como negar essa verdade. Os salários no país são muito baixos e é preciso avançar para alavancar o consumo interno.

A 2ª rodada de negociação ficou agendada para o dia 11/12 às 13:30 na sede da FIESC.