A UGT/SC  realizou Curso de Formação Sindical na sua sede estadual em Florianópolis, no sábado 04 de julho de 2015.


Presentes, dirigentes sindicais do Sindicato dos Auditores e Fiscais Tributários Municipais da Grande Florianópolis e Agentes e Fiscais Sanitários do Estado de Santa Catarina.

O Secretário Geral, Professor Carlos Magno abriu as atividades falando sobre a UGT e permaneceu durante todo dia, junto com o Secretário de Educação e Qualificação Profissional, Professor Moacir Pedro Rubini, auxiliados pelo Assessor de Comunicação, Paulo Cesar Amante, contribuindo com as atividades de formação.

Os participantes, experientes em suas funções, mas novos no Movimento Sindical, tiveram a oportunidade de acessar informações úteis para iniciarem os trabalhos e rotinas de representação de suas categorias.

Destaque para a dedicação dos dirigentes que desempenharam as atividades de forma participativa, construindo bases necessárias para o exercício pleno da representação dos trabalhadores e trabalhadoras de suas bases. Todos têm muito claro que organizar a base para fortalecer a luta por melhores condições de trabalho e garantir que os direitos dos trabalhadores (as) sejam cumpridos é a razão primeira da existência do sindicato.

Os participantes afirmaram que “formação continuada possibilita conhecer melhor o meio, aumenta as chances de desempenhar melhor o papel de dirigente em favor da categoria que representam”. Na oportunidade, elogiaram o encontro e a metodologia empregada e  agradeceram a UGT pelo apoio ensejando que espaços de formação continuem sendo oferecidos para que possam aprofundar os conhecimentos sobre sindicalismo.

Paulo Cesar Amante
Assessor Comunicação