28 out 2014

Dezenas de lideranças sindicais, convidados e representante da Associação dos Auditores Fiscais do MTE de Santa Catarina estiveram presentes na noite de 27/10/2014, no salão anexo do Restaurante Meu Cantinho em São José/SC, prestigiando a posse da Diretoria eleita que irá conduzir os trabalhos frente à Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina – FETEESC para o mandato que ora se inicia.

Também estiveram presentes, os companheiros DR. Miguel Abrão Neto, Presidente da CNTEEC o qual presidiu neste ato, a assembleia de posse e Oswaldo Augusto de Barros, Presidente da FEPAAE.

Os empossados prestaram formalmente, o seguinte compromisso: “Nós membros da diretoria e conselho fiscal da Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina, eleitos em 22/08 deste ano para cumprir o mandato no período de 27/10/2014 a 27/10/2019, assumimos o compromisso de cumprir com fidelidade os deveres inerentes aos cargos e respeitar da melhor forma de direito o mandato que nos é confiado, a Constituição Federal, as leis vigentes no país e o Estatuto da Entidade”.

O Professor Antônio Bittencourt Filho, Presidente, falou sobre o desafio e importância de unir as Entidades Sindicais na luta para as próximas Negociações Coletivas, lembrando que sabedor da divisão existente, o patronato que já tem historicamente larga vantagem nas negociações, vale-se também de fragilidades que a fragmentação proporciona.

Paulo Cesar Amante
Assessor de Comunicação