2020 um ano atípico, subitamente fomos retirados da sala de aula por uma pandemia e colocados em frente de novos desafios. Foram e estão sendo momentos de incertezas, fragilidades, insegurança, medo, desconforto e muitas dúvidas. De uma hora para outra fomos obrigados, muitas vezes sem a formação adequada, a executar o ensino remoto. Que tem sido muito mais difícil, desgastante e estafante, levando o docente a um nível perigoso de estresse.

Foi neste cenário e focando principalmente na qualidade de vida dos professores, como também, sem vislumbrar nenhum estudo do impacto da COVID-19 sobre a saúde destes trabalhadores, o SINPROESC juntamente com as professoras pesquisadoras Maria Taís de Melo, Simone Regina Dias e Arceloni Neuza Volpato tiveram a ideia de realizar uma pesquisa que tratasse do tema, e assim nasceu este trabalho intitulado “Impactos da Pandemia da COVID-19 na Qualidade de Vida dos Professores de SC”.

O trabalho desta pesquisa é de tamanha importância e relevância com repercussão internacional, sendo discutida inclusive em dois eventos, conforme links abaixo.

COVAITE

IUBGMS 2020

Convido a categoria para participar dos debates e fortalecer o trabalho cientifico. A pesquisa é um importante e substancial instrumento, se constituindo em um documento imprescindível para os trabalhadores em educação.

 

Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo
Presidente