Caríssimos Professores, Líderes e Colaboradores da Educação, meu nome é Áureo dos Santos, professor e pesquisador da Universidade do Sul de Santa Catarina – UNISUL. Permitam-me lhes dizer que a oportunidade do autoconhecimento e da qualificação contínua e cotidiana das relações humanas é salutar para o nosso crescimento em todas as dimensões, principalmente nas dimensões pessoal, profissional, social, institucional e espiritual.
Imbuído desse propósito estou realizando uma pesquisa científica no âmbito do meu pós-doutoramento intitulada HUM@NIZA – AUTODIAGNÓSTICO DO PERFIL DE REAÇÃO AO CONFLITO PARA QUALIFICAR A HUMANIZAÇÃO DA GESTÃO, disponível no endereço humaniza.unisul.br/sinproesc/
Trata-se de um Questionário Eletrônico para que você possa autodiagnosticar o PERFIL PREPONDERANTE DE REAÇÃO AO CONFLITO – PPRC à luz da Gestão e Mediação de Conflitos e da Programação Neolinguística e, a partir desse autodiagnostico, lançar mão de atitudes sugeridas para melhor gerenciar situações de conflito que existam ou que possam vir a existir no seu dia-a-dia.
A partir do momento em que conhecemos o nosso PPRC a nossa percepção e a nossa capacidade de ser ALTERO, ACOLHER, PLANEJAR e GERIR mais e melhor ganha animadores contornos, ingredientes e possibilidades, pois sentimo-nos mais empoeirados e seguros para ver, pensar e agir com, para e pelo outro, pela organização e principalmente por nós mesmos.
Nesse contexto, convido-os a se integrarem nessa produção científica junto comigo na condição de sujeitos respondentes do Questionário Eletrônico que ora disponibilizo, com o propósito de validar o construto (conceito) inerente. Para isso, basta digitar o endereço: humaniza.unisul.br/sinproesc/ no seu computador ou smartphone com acesso à internet e autodiagnosticar o seu PPRC. Creia, você pode ser capaz de perceber que a arte de conviver, criar, planejar e gerir com competência possui novas e belas formas de ver, ouvir, dizer, tocar e sentir no âmbito da filosofia, do clima e dos propósitos da gestão, e isso, guarda uma estreita convergência com tudo o que construímos e realizamos no contexto da nossa organização, de maneira que o exercício cotidiano do aprender a aprender para sobreviver, estabilizar e crescer possa nos tornar cada vez mais auto realizados e felizes.
Obrigado e um forte abraço!