Orientação sobre as principais diferenças entre o Saque Imediato e o Saque Aniversário, conforme a Medida Provisória 899/2019 que alterou as regras do FGTS.

Saque Imediato

Pagamento de até R$ 500,00 (quinhentos reais) por conta do FGTS, para todos os trabalhadores que possuem contas vinculadas do FGTS com saldo. Os pagamentos serão disponibilizados entre setembro/2019 e março/2020. Não precisa adesão! O trabalhador pode consultar o melhor cana para recebimento e a data correta no site www.fgts.caixa.gov.br, App FGTS, telefone 0800 724 2019 ou pelo Internet Banking da CAIXA. O recebimento dos valores do Saque Imediato NÃO significa adesão ao Saque Aniversário.

Saque Aniversário

Anualmente conforme a data do seu aniversário, o trabalhador poderá sacar a porcentagem do somatório do saldo das contas de FGTS mais a parcela adicional, conforme tabela do MP 889. Para esta modalidade a ADESÃO É NECESSÁRIA. Ao aderir à esta modalidade, o trabalhador receberá a multa rescisória do FGTS em caso de demissão sem justa causa, porém, não poderá sacar o restante do saldo da sua conta vinculada. O pagamento é a partir de abril/2020. Mais informações serão disponibilizadas pela CAIXA em outubro/2019.