São José, 13 de fevereiro de 2020

Com a presença de professores, servidores, alunos e autoridades a nova equipe gestora do Instituto Federal Santa Catarina – IFSC – campus São José/SC – tomou posse na terça-feira, dia 11. A equipe vai dirigir os trabalhos pelos próximos quatro anos.

O Conselheiro de Educação do município, Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo, neste ato representando a Presidente do Conselho prestigiou a cerimônia de posse.

O novo Diretor-Geral, eleito no final de 2019 é o Professor Tiago Semprebom que conta em sua equipe com o Professor João Carlos Bez Batti – Diretor de Ensino, Pesquisa e Extensão; com a Assistente em Administração Sabrina Miranda Covalski – Chefe do Departamento de Administração; e com a Assistente de Alunos Samanta Casagrande da Silva – Chefe do Departamento de Assuntos Estudantis.

“Como conselheiro de educação, cidadão e presidente do Sindicato dos Professores no Estado de Santa Catarina – SINPROESC – chamou-me a atenção o discurso do Diretor empossado. Jovem, coerente e muito antenado com relação ao momento por que passa o país e a educação, de um modo especial. Tiago foi muito feliz e incisivo na defesa do Servidor Público e da Educação inclusiva e de qualidade, acessível a todos. Rogo que a gestão da nova equipe seja plena de bons resultados e que esses se traduzam em benefícios aos estudantes, aos servidores e a comunidade.” Disse Carlos Magno.

Em sua fala, a reitora Maria Clara Kaschny Schneider lembrou as dificuldades que teve a instituição em virtude dos cortes no orçamento nos últimos anos. Destacou que um dos principais desafios é fazer com que os alunos permaneçam nos cursos até o final e saiam do Instituto com a formação adequada para encarar os desafios impostos pelas mudanças que impactam diretamente o mundo do trabalho.

Fonte: Por Paulo Cesar Amante/Jornalista