Informamos que as clínicas Clinipar e Imunizar encerraram hoje (25/06/2012), às 15h, o convênio firmado com o SINPROESC pelos motivos que seguem:

– As vacinas estão na iminência de falta no mercado, devido à enorme demanda de todo o Estado de Santa Catarina, pelos recentes casos notificados de H1N1 (óbitos e infecções).
– A maioria dos fabricantes não têm mais o produto e os distribuidores estão na mesma condição;
– As clínicas estão priorizando vacinas para reforços de centenas de crianças que procuram suas unidades;
– As clínicas estão realizando ações de vacinação, inclusive com apoio das vigilâncias sanitárias locais, oferecendo a vacina a “preço social”, ajudando na cobertura vacinal;

– As unidades de vacinação estão sobrecarregadas devido ao atendimento, chegando a mais de 800 aplicações diárias, tornando inviável prestar um bom atendimento, mesmo dispondo de até 4 salas de aplicação na unidade de Campinas e 2 salas no Centro, com mais de 10 profissionais atendendo em horários de pico.

As doses até hoje autorizadas ainda serão comercializadas a R$ 27,00, porém a aplicação deve ser realizada até sexta-feira – 29/06.

Recomendamos que quem ainda não tomou vacina o faça com urgência.

A quem não tem autorização, salientamos que o valor da dose deve ser confirmado no dia da aplicação, ainda assim com perigo de faltar doses.

 

Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo

Presidente