Senhores professores,

Após várias rodadas de negociação, por imposição patronal, não assinamos a Convenção Coletiva de Trabalho para o ano de 2.020, conforme nossa matéria veiculada no dia 08/07. Com o objetivo de demonstrar nosso interesse, como também, para o fortalecimento da negociação coletiva e garantia do triênio, bolsa de estudos, recesso escolar e outras, encaminhamos junto ao TRT12 solicitação para uma mediação Pré-Processual com o SINEPE.

Para nossa surpresa essa foi a resposta: informamos a Vossa Senhoria que o Requerido (SINEPE) não tem interesse, por ora, na mediação Pré-Processual proposta pelos sindicatos de professores. Em razão da resposta negativa do SINEPE, o expediente aberto para dar prosseguimento ao pedido será, arquivado.

Estamos lutando contra vários vírus. O vírus da Covid-19, como também, os vírus do descaso, da intolerância, do desrespeito e por ai vai. Agora todos estão percebendo o motivo pelo qual levou o governo brasileiro a realizar as reformas Trabalhista e Previdenciária e esquecendo as reformas política, tributária etc. O que estamos presenciando é a continuidade das mamatas aos “amigos do Rei” e a conta a ser paga pelos trabalhadores.

Onde vamos parar com esse total descaso da classe patronal com os professores.

 

Atenciosamente,

 

Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo
Presidente