Com satisfação venho em nome da Comissão de Direito Educacional da OAB/MG e da ABRADE (Associação Brasileira de Direito Educacional) apresentar a V. Sª o XI Congresso Brasileiro de Direito Educacional a ser realizado na sede da OAB/MG nos dias 24 e 25 de abril de 2014, conforme programação ao final afixada (programação em anexo).

Temos o interesse em realizar uma divulgação de forma ampla e geral junto à sua instituição já que, do ponto de vista da Comissão de Direito Educacional da OAB/MG nos propusemos a fazer estudo e análise da realidade da educação em todos os seus níveis com vista, principalmente, na legalidade. Do ponto de vista da ABRADE, enquanto associação de alcance nacional, há todo interesse em fazer a aproximação com as mesmas como marco do esforço da seccional em refletir por meio deste congresso o amplo acesso de todas as entidades e órgãos envolvidos no processo e políticas educacionais com o único fim de termos os debates enriquecidos.

Com esta iniciativa, acreditamos estar ampliando nossas chances de sucesso na proposta deste evento que é debater o direito educacional de forma imparcial e com vista no desenvolvimento científico do assunto e busca das melhores soluções para as questões práticas.

Assim, solicito a divulgação junto à sua instituição e demais setores interessados, para divulgar o evento em ambientes de intranet, e-mails bem como quaisquer outras locais e meios que estiverem habituados a realizarem divulgações.

Saliento que o evento não é apenas para advogados, sendo ideal a participação de educadores e todos aqueles que se envolvem com a educação.

Agradecemos antecipadamente a atenção, aguardando desde já a oportunidade solicitada.

Att.


Daniela Tonholli
CDE – OAB/MG
(31)9942-2474