Escolha uma Página

O FUTURO DO BRASIL EM NOSSAS MÃOS

Por que votar no Aécio?!  

Dia 26 de outubro vamos novamente às urnas. É possível que muitos brasileiros estejam confusos em quem votar. Aí a pergunta, será que vale a pena votar no Aécio?

Por que o Aécio perdeu para a Dilma no estado em que governou por oito anos? Por que povo mineiro preferiu votar na Dilma e não no Aécio, que é mineiro e poderia beneficiar o estado de Minas Gerais? Não é estranho?!

Talvez o fato de ter sido condenado por desvio de R$ 4,3 bilhões da saúde, não pagar o piso salarial nacional dos professores, efetivar servidores sem concurso público e as demais denúncias, como construir o aeroporto na fazendo do tio, dirigir embriagado e com carteia de motorista vencida, e tantas outras que circulam na internet, expliquem porque a maioria dos mineiros, que o conhece bem, NÃO quer o Aécio presidente. Verifique na internet:

//www.pragmatismopolitico.com.br/2013/05/aecio-neves-sera-julgado-por-desvio-de-r43-bilhoes-da-saude-2.html
//www1.folha.uol.com.br/poder/2014/07/1488587-governo-de-minas-fez-aeroporto-em-terreno-de-tio-de-aecio.shtml
//exame.abril.com.br/brasil/noticias/governo-de-aecio-fez-aeroporto-particular-de-r-14-milhoes
//noticias.r7.com/minas-gerais/governo-de-minas-pode-pagar-r-34-milhoes-por-terreno-de-tio-avo-de-aecio-26072014
//www.viomundo.com.br/politica/a-estranha-frota-de-luxo-da-radio-de-aecio-neves.html
//g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2011/04/aecio-neves-tem-habilitacao-apreendida-em-blitz-da-lei-seca-no-rio.html
//noticias.r7.com/minas-gerais/stf-determina-dispensa-de-98-mil-servidores-da-educacao-em-minas-efetivados-sem-concurso-26032014
Então, se não foi bom para os mineiros, será que vale a pena arriscar, achando que será melhor para os brasileiros?

Aécio defende a mudança das leis trabalhistas. Já demonstrou isso quando era presidente da Câmara dos Deputados, em 2001, quando o ex presidente FHC (do PSDB, o mesmo partido do Aécio), para diminuir a taxa de desemprego que chegava a 38% (hoje está em menos de 5%) mandou para o Congresso Nacional o projeto de lei 5483/2001 determinando que os empregadores poderiam negociar com os empregados os direitos que seriam concedidos, sem precisar seguir à risca o que está na lei. Verifique na internet:

//www.bobcharles.com.br/internas/read/?id=1294 e
//www.camara.gov.br/proposicoesWeb/fichadetramitacao?idProposicao=33868

O Aécio, que era presidente da Câmara dos Deputados, agiu contra os trabalhadores e aprovou o projeto com a maioria dos deputados, que são empresários ou então são ligados a eles, e mandou para o Senado para também ser aprovado. Para a nossa sorte, o Lula ganhou a eleição e arquivou o projeto.

Se o PSDB, que é o partido do Aécio, tivesse se mantido no governo, poderíamos estar hoje como a maioria dos países da Ásia, sem direitos trabalhistas que foram conquistados com muita greve e mobilização:

?    Sem férias de 30 dias e o acréscimo financeiro de 33%;
?    Sem a licença maternidade de 120 dias (em alguns casos de 6 meses);
?    Sem o FGTS;
?    Sem o repouso semanal remunerado e sem o aviso prévio remunerado.

Além do mais, foram eles, do PSDB, que criaram o fator previdenciário e desatrelaram o reajuste das aposentadorias do percentual de reajuste do salário mínimo. E mais, para o Aécio e seus assessores, o salário mínimo e o emprego em alta prejudicam a economia, atrofiam os negócios empresariais.

Há empresários que querem altos lucros a qualquer custo.  Se esses empresários, que já conseguiram eleger a maioria dos deputados e senadores comprometidos com os interesses deles conseguirem também eleger o Presidente da República, aí que ficará difícil para mantermos os direitos trabalhistas e tantas outras conquistas, como crédito habitacional, bolsas de estudos, qualificação profissional (PRONATEC e escolas técnicas), Mais Médicos, empregos, etc.

Como brasileiro, nos entristecem as denúncias de corrupção envolvendo pessoas de todos os partidos que fazem parte do governo da Dilma. Mas, tenhamos claro, não há nenhuma denúncia contra a Presidente, nada que desabone a seriedade dela.  A corrupção é uma praga que existe em todos os países e instituições. Deve-se lutar contra ela, sempre e contra todos os que a praticam, corruptos e corruptores. Por isso, a polícia federal e o ministério público têm liberdade para investigar e denunciar. A mídia tem liberdade de informar.

Sabemos que ainda precisa melhorar muita coisa no Brasil, mas reconhecemos que, com o Lula e a Dilma mantivemos todos os nossos direitos e avançamos bastante na construção de um Brasil melhor. Basta conversar com as pessoas e/ou olhar ao nosso redor. É isso que os poderosos não admitem.

Caros companheiros professores (as), repudiamos o preconceito e a ignorância, vamos fazer nossa parte, formando uma sociedade com pessoas capazes de pensar.