Prezados(as) associados(as),

Desde 2015 o sindicato vem sofrendo tentativas por parte da UNIMED GRANDE FLORIANÓPOLIS de reajustes abusivos nos planos de saúde. Caso tivéssemos aceito os referidos reajustes, hoje nosso plano estaria com um acréscimo em torno de 300%. O SINPROESC vem desde esta época, manejando ações em favor dos associados, com o objetivo de coibir a UNIMED para não aplicar os reajustes sugeridos por ela.

Outrossim é importante salientar que, o reajuste baseado na sinistralidade gera vários questionamentos pela falta de clareza na sua apuração.

O Juiz de Primeira instância vem nos concedendo vitória em nosso pleito. A UNIMED recorreu e para nossa surpresa o Desembargador julgou favorável a UNIMED.

Impetramos recurso e estamos aguardando o resultado. Neste ano de 2021 a UNIMED já encaminhou ofícios para reajuste dos planos de saúde no percentual de 39,29%, o que no nosso entendimento continua sendo abusivo. Já encaminhamos ofício informando que este percentual é abusivo e solicitamos reunião para discutir o assunto.

Estamos preocupados com o resultado da ação, vamos recorrer sempre que tivermos possibilidade. Fiquem atentos as informações que vamos estar encaminhando a cada resultado da ação e das conversas com a UNIMED. Os ofícios respondidos seguem em anexo para conhecimento de todos.

Oficio nº 084-2021 – Herman Alex Zapata Contreras – UNIMED
Oficio nº 085-2021 – Divisão de Customer Success – UNIMED

Atenciosamente,

Prof. Carlos Magno da Silva Bernardo
Presidente