Foto: Leandro F. dos Santos

Professor Carlos Magno, presidente do SINPROESC, segue sua maratona de encontros com a base, levando informações relevantes referentes às famigeradas reformas: Trabalhista e Previdenciária.

Nesta semana o “Café com os Professores” aconteceu no final da tarde de terça feira, 12/09/2017, na FAED em Palhoça.

Carlos enfatizou as dificuldades que trabalhadores e suas entidades de representação enfrentarão a partir de novembro próximo, quando a Lei entrará em vigor e a precarização geral tomar conta das relações laborais no país.

“Infelizmente nem os trabalhadores e nem sociedade em geral perceberam as armadilhas destas reformas; os desdobramentos serão os piores possíveis. A falta de organização, o individualismo, a ausência de lutas por parte dos trabalhadores facilitaram a implantação da agenda do governo, que atende interesses do mercado em detrimento do bem estar social. É o pior cenário possível, com presente e futuro literalmente despedaçados. Ou organizamos a resistência com a participação efetiva dos trabalhadores junto as suas entidades de representação, ou seremos todos engolidos e escravizados sem ter a quem recorrer” enfatizou o presidente do SINPROESC.

Paulo Cesar Amante
Assessor de Comunicação SINPROESC