Inf. 017 – Ano 13 – 05/2013

Direção da Faculdade Anhanguera chama polícia para reprimir manifestação pacífica realizada pelo Sindicato dos Professores no Estado de Santa Catarina

A manifestação pacífica realizada pelo Sindicato dos Professores no Estado de Santa Catarina – SINPROESC – no dia 16 de maio de 2013, que protestava contra a gestão ditatorial praticada pela Instituição contra os professores foi arbitrariamente reprimida pela ação da polícia militar.

A direção da ANHANGUERA acionou a polícia para tentar acabar com a manifestação promovida pelo Sindicato, no intuito de chamar a atenção para a situação insustentável que vem sendo submetidos os professores e funcionários dessa instituição.

A polícia obrigou que o funcionário do Sindicato desligasse o carro de som e de forma arbitrária, a própria policial invadiu o carro e o desligou desrespeitando o direito a manifestação pacífica e ordeira do legítimo representante dos trabalhadores impedindo assim que o SINPROESC pudesse defender os interesses de seus representados.

O presidente Carlos Magno, apoiado pela categoria e alunos, questionou o papel da polícia perguntando aos policiais se os mesmos estavam ali para defender interesses dos cidadãos e da sociedade ou defender a ANHANGUERA e o patrimônio privado?  Havia somente trabalhadores reivindicando direitos e não desordeiros afirmou Carlos.

Após serem feitas ameaças de prisão aos Dirigentes Sindicais e funcionários, o Professor Carlos Magno – Presidente do SINPROESC – entendeu ser mais prudente desligar o carro de som, mas adentrou a Universidade para panfletar por todas as dependências afirmando que a defesa, se necessário intransigente dos direitos dos professores, será garantida até que as atrocidades cometidas pela ANHANGUERA cessem e os direitos trabalhistas sejam devidamente cumpridos e respeitados pela instituição, uma gigante multinacional.

O SINPROESC está atento e comprometido na defesa dos direitos dos Professores e continuará lutando para que haja respeito aos direitos trabalhistas, cumprimento dos deveres por parte da Faculdade Anhanguera e garantia de melhores condições de trabalho, o que hoje é aviltantemente sonegado pelos gestores da ANHANGUERA.

Secretaria de comunicação do SINPROESC