São José/SC, 08/02/2018

A Fundação Universidade do Contestado – FunC, está respondendo à Ação Civil Coletiva – Processo nº 0000789-94.2017.5.12.0017, que tramita perante a Vara do Trabalho de Mafra/SC, movida pelo Sindicato dos Professores no Estado de Santa Catarina – SINPROESC, com pedido de danos morais coletivos, pagamento por horas extraclasse, pagamento por trabalho em bancas entre outros direitos dos professores.

Este pleito busca reconhecer o valor do professor, fundamental ao desenvolvimento humano, há muito ignorado pela Instituição.

A medida é mais um indicativo do trabalho exitoso realizado pelo Sindicato na defesa dos direitos dos professores.

“Estamos atentos, acompanhando o processo junto à Justiça do Trabalho, com apoio e supervisão do Ministério Público do Trabalho. Estejam certos de que tomaremos todas as providências necessárias para alcançar nossos objetivos e defender os professores, até a decisão final da Justiça”, enfatizou o Professor Carlos Magno, Presidente do SINPROESC.

Clique aqui e leia na íntegra, todos os pedidos e fatos.

Paulo Cesar Amante – Assessor de Comunicação SINPROESC