Escolha uma Página

Campanha Salarial/Convenção Coletiva de Trabalho 2020/2021

O SINPROESC e as demais entidades sindicais filiadas a Federação dos Trabalhadores em Estabelecimentos de Ensino do Estado de Santa Catarina – FETEESC/sindical – iniciou no dia 18-02-2020 as negociações com o Sindicato Patronal, o SINEPE.

Pela manhã, na reunião realizada na FETEESC/sindical, que contou com diretores dos demais sindicatos filiados e não filiados a Federação, o Presidente do SINPROESC, Prof. Carlos Magno reiterou a necessidade de manter a unidade e o diálogo franco com o sindicato patronal bem como com os professores, beneficiários da Convenção Coletiva de Trabalho.

À tarde, sob a coordenação da FETEESC/sindical, a reunião foi com a direção do SINEPE e abriu oficialmente a  primeira rodada de negociação.

O sindicato patronal mostrou-se receptivo as propostas encaminhadas e uma nova rodada de discussões ficou marcada para o dia 10 de março.

“Sabemos que as negociações não serão fáceis, nunca foram e o momento é cada vez mais delicado, porém entendemos que o diálogo, assim como a importância das instituições para o equilíbrio mínimo entre patrões e empregados, prevalecerá, assim como o bom senso das partes, necessário para que as negociações cheguem a bom termo e a Convenção Coletiva de Trabalho, documento que norteará legalmente as relações laborais, possa ser assinado o mais breve possível, garantindo direitos já adquiridos e reajuste salarial” ponderou Carlos.

Lembramos que, assim que as negociações avancem informaremos os professores através de nossos canais de comunicação: Facebook, WhatsApp, e-mails cadastrados e pelo site do SINPROESC.

Paulo Cesar Amante – Assessor de Comunicação