Reunidos na quinta feira dia 12/03/2015, pela manhã, na sede administrativa do SINPROESC, dirigentes da FETEESC, sindicatos filiados e assessores discutiram as estratégias de negociação a serem implementadas na parte da tarde, quando então, estaremos reunidos com o sindicato patronal. Também fez parte da pauta a apresentação de proposta para Acordo Coletivo com o SENAC a ser negociado no próximo dia 25 do corrente.

No encontro da tarde na sede do SINEPE, os representantes dos trabalhadores, juntamente com significativa participação de integrantes das categorias de professores e auxiliares administrativos, apresentaram os pontos cruciais para dar continuidade às negociações, a saber:

• ? Recuperação das perdas salariais ocorridas nos últimos 12 meses e um percentual a mais a título de ganho real;
  • ? Avanço significativo nos pisos salariais, em especial os da educação infantil, fundamental e ensino superior;
  • ? Recesso no período que separa o natal do ano novo, sem contar como férias;
  • ? Melhorar a cláusula que trata da bolsa de estudos;
  • ? Aumentar o tempo de estabilidade para a aposentadoria.

Além destas, outras cláusulas constantes da nossa pauta de reivindicações foram defendidas e estão na agenda do patronal para desdobramento na 3ª rodada de negociações fixada para o próximo dia 20 às 14:00 horas.

Diretoria SINPROESC.