Foto/PC. Amante

Realizado e conduzido por José Álvaro do DIEESE, o Seminário sobre a História do Movimento Sindical Brasileiro aconteceu no dia 06/06/2018 nas dependências da FETAESC em São José.

O Professor Carlos Magno da Silva Bernardo, Presidente do SINPROESC e Secretário Geral da UGT/SC, presente no evento destacou a importância do tema e o delicado momento por que passa o país e suas instituições. Carlos observou a participação de um número expressivo de mulheres neste encontro e disse que se ressente da falta de jovens trabalhadores junto ao movimento sindical, em sua opinião, o movimento precisa ser oxigenado e se reinventar frente às demandas do mundo pós-moderno e suas implicações nas relações sociais e trabalhistas.

Paulo Cesar Amante
Assessor de Comunicação SINPROESC