Cientes da crise provocada pela Reforma Trabalhista que atinge trabalhadores e suas entidades representativas, Sindicatos de Trabalhadores, entidades que mantém o DIEESE, representantes do movimento sindical catarinense reuniram-se hoje pela manhã (20/09/2017) em Florianópolis para discutirem estratégias para manter e fortalecer o DIEESE.

Há unanimidade no entendimento da importância e relevância dos serviços prestados pelo DIEESE ao movimento sindical no estado e no Brasil. Hoje, mais do que nunca, a análise e assessoria da entidade se faz necessária, imprescindível, para que munidos de dados, representantes das classes trabalhadoras possam fazer os enfrentamentos com Entidades Patronais, nas difíceis situações de Negociações Coletivas de Trabalho, agravadas ainda mais por esta famigerada Reforma Trabalhista que massacra a todos, indistintamente.

O Professor Carlos Magno, Presidente do SINPROESC – Secretário Geral da UGTSC e Diretor do DIEESE em Santa Catarina – participou da reunião e reiterou apoio a entidade. Carlos afirmou que continuará na luta para que unidos, resistam ao momento presente e construam um futuro próximo que garanta a defesa dos trabalhadores, sobrevivência de suas entidades representativas e de apoio a estas.

Paulo Cesar Amante
Assessor de Comunicação SINPROESC