SINPROESC participa da Comissão Estadual Pró-Sistema de Prevenção e Combate a Tortura de Santa Catarina


O prof. Carlos Magno, presidente do SINPROESC, participou da reunião Pró – Comissão Estadual Pró-Sistema de Prevenção e Combate a Tortura, na sexta feira, 02-02-2018.

Em pauta: avaliação do Seminário de Direitos Humanos; III Congresso Catarinense de Psicologia: Ciência e Profissão; Fórum Estadual de Direitos Humanos; Planejamento 2018, entre outros.

Nos encontros, a violência contra mulheres e idosos são pautas recorrentes. Infelizmente os números de casos são assustadoramente elevados, isto se considerarmos só os registrados oficialmente, número que sem dúvida é muito abaixo desta inaceitável realidade, e, que denota o quanto precisamos avançar no combate contra estas barbáries.

Em conversa com assessoria de comunicação, Carlos Magno enfatizou a relevância dos temas e a importância da participação do SINPROESC nesta comissão. Há sinais de tempos sombrios provocados por parcela conservadora da sociedade, movimentos radicais que em muito lembram alguns momentos obscuros, pelos quais não desejamos, nem em pensamento, vivenciar novamente. Defendemos intransigentemente o direito a vida, a liberdade de expressão e todas as conquistas alcançadas com a Constituição Cidadã de 1988, finaliza o professor.

Paulo Cesar Amante – Assessor de Comunicação