A homologação do termo de rescisão do contrato de trabalho perante o sindicato! Para que Serve?

São José, 05 de setembro de 2018

Situação ocorrida em uma homologação do termo de rescisão do contrato de trabalho com assistência do sindicato garantiu a professora o recebimento do valor três vezes maior do que a instituição de ensino se propunha a pagar.

A Professora compareceu no sindicato para homologar a rescisão e com a assistência do setor de homologações, verificou-se que várias verbas tinham sido calculadas de forma equivocada à menor, bem como teriam sido efetuados descontos ilegais que diminuíam ainda mais o valor que seria devido a professora.

Com a constatação de tal situação e com o auxílio do departamento jurídico do SINPROESC, foram pontuados tais equívocos no termo de rescisão e marcada uma nova data para a homologação. Com o novo termo de rescisão, dessa vez, com os cálculos corretos a professora recebeu um valor três vezes maior que o inicial.

Graças à atuação do SINPROESC este caso foi prontamente resolvido e a normalidade restabelecida, a exemplo de tantas outras situações, individuais e coletivas, que ocorrem todos os dias nas complexas relações entre empregadores e professores, em todos os níveis de ensino, por todo estado de Santa Catarina.

A Contrarreforma Trabalhista não vai impedir o SINPROESC de continuar lutando em defesa dos professores. Somente com sindicatos fortes, poderemos fazer o enfrentamento ao capital.

Professor participe, filie-se.

Estamos de olho!