Realizamos ontem, 10/12, a primeira rodada de negociações do reajuste dos pisos de salários de Santa Catarina. Como geralmente acontece na primeira rodada, foi dedicado um bom tempo para avaliação de conjuntura, dos dois lados.

Os representantes empresariais não apresentaram contraproposta para o reajuste dos pisos.

A reivindicação dos trabalhadores é a equiparação aos valores do Piso já praticados no Paraná. A pauta foi entregue ainda no mês de novembro, mas os dirigentes da FIESC e demais Federações empresariais presentes, condicionaram a apresentação de proposta à divulgação do índice da inflação (INPC), prevista para dia 11 de janeiro. A segunda rodada de negociação ficou marcada para o dia 15 de janeiro.

Abraços

José Álvaro de Lima Cardoso (Supervisor Técnico)

A UGT/SC esteve representada pelo Professor Carlos Magno da Silva Bernardo. A bancada dos trabalhadores defende à equiparação aos valores dos pisos praticados no Estado do Paraná. Próxima rodada de negociação agendada para o dia 15/01/2019.