Ao findar mais um ano, diante dos desafios enfrentados por todos, trabalhadores, cidadãos, dirigentes sindicais, nós do SINPROESC estamos muito felizes por continuarmos de pé, cabeça erguida e sabedores dos compromissos e dificuldades vindouras.

Ao longo de 2017, em virtude de inúmeros fatos e reformas, empreendemos fortes batalhas dando continuidade ao que fazemos dia a dia em defesa dos direitos dos professores e na luta por uma sociedade mais justa, mais equânime, mais solidária e verdadeiramente mais democrática.

Entendemos que somente de forma solidária, unida e comprometida com o bem estar de todos é que poderemos de fato, um dia gozarmos de liberdade e maturidade suficiente para dar o passo definitivo em direção ao que desejamos: educação emancipadora de sujeitos, que fomente cidadania. Educação que valorize seus profissionais, que seja tratada como bem acessível a todos, não como mercadoria, pura e simplesmente.

Imbuídos pelo espírito de luta e espírito natalino, desejamos a todos os professores, professoras, trabalhadores em educação e cidadãos em geral, votos de um feliz natal e um ano novo repleto de realizações.